O Palhaço Tá Sem Graça traz lição para toda a família com talento de Fernando Vieira, Fafy Siqueira e grande elenco

Por MIGUEL ARCANJO

 

Um espetáculo que diverte e comove toda a família, com uma valiosa lição de valorização dos caminhos que traçamos na vida e também de nossa arte circense. Assim é o O Palhaço Tá Sem Graça – O Musical, sob inventiva direção de Hudson Glauber e texto sensível de Daniel Torrieri Baldi, que reúne um time de artistas talentosos no palco e nos bastidores no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

 

A obra faz temporada até 6 de julho de 2025, com sessões sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h. O elenco é capiteanado pelos ótimos Fernando Veira Fafy Siqueira. Eles formam uma interessante dupla de palhaços de um tradicional circo. Fernando constrói com habilidade Murmúrio, o palhaço desgostoso com a profissão, enquanto que Fafy, a Risadinha, busca alentá-lo, brilhando tanto nas cenas cômicas quanto nas dramáticas.

 

Uma situação inesperada faz com que ele busque resolver questões do passado para ficar em paz com o seu presente — o texto de Daniel Torrieri Baldi ainda homenageia o grupo infantil Balão Mágico, imprescindível na geração de crianças dos anos 1980. Preparado por Inês Aranha, o elenco é um show à parte e ainda traz outros grandes nomes de nossos musicais, como Danilo Moura — dono de voz soberana —, Marilice Cosenza — que, além de cantar divinamente, brilha como uma diretora maldosa com seu elenco — e Marcos Lanza, além de Camila CoutinhoLucas Rodrigues e Tete Prezoto, como a bailarina e os dois trapezistas, respectivamente.

 

O coro é exuberante, bem coreografado por Davi Tostes e enche o palco de beleza diversa, talento e juventude: Clarah Passos, Gabriella Piacentini, Giovanne Lima, Isabella Votta, Lucas Corrêa, Marjorie Veras, Pedro Lourenço e Rique Vieira. Ainda no time criativo, destaques para a assistência de direção de André Luiz Odin, a direção musical e música original de Thiago Gimenes, a cenografia de Kleber Montanheiro, os figurinos de Chico Spinosa, a iluminação de Beto Martins, o design de som de Alessandro Ayoama, o Japa, e o visagismo de Caludinei Hidalgo.

 

O Palhaço Tá Sem Graça – O Musical reafirma o Teatro Nair Bello como importante celeiro de talentos de nosso teatro musical brasileiro com esta história que faz um importante alerta para o cuidado com nossa saúde mental, tema tão caro nos dias atuais, lembrando que precisamos encontrar a beleza naquilo que temos e que somos. Afinal, como diz a excelente letra de Edgard Poças, “É tão lindo, não precisa mudar…”. E é quando nos aceitamos como somos que realmente começamos o caminho da felicidade.

 

Equipe celebra sucesso de O Palhaço Tá Sem Graça – O Musical © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025
 

Serviço

Espetáculo: O Palhaço Tá Sem Graça – O Musical

Temporada: 02 de maio a 06 de julho, sextas e sábados (2oh) e domingos (18h)

Ingressos: R$ 120,00 (meia-entrada: R$ 60,00)

Bilheteria: 2 hora antes das sessões

Ingressos online: https://www.sympla.com.br/

Aceita dinheiro e cartões. Ar condicionado.

Gênero: Comédia Musical. Duração: 80 minutos. Classificação: Livre.

 

Teatro Nair Bello

Rua Frei Caneca, 569 – 3º piso (Shopping Frei Caneca) – Cerqueira César, São Paulo/SP

Tel: (11) 3472-2444. Capacidade: 201 lugares

 

Esta notícia pertence a https://www.blogdoarcanjo.com/2025/05/07/critica-o-palhaco-ta-sem-graca-o-musical-traz-licao-para-toda-a-familia-com-talento-de-fernando-vieira-fafy-siqueira-e-grande-elenco © Todos os direitos reservados