“O Monstro”: peça contundente

Por PEDRITA

 

Assisti a peça O Monstro de Hugo Coelho no I Festival Teatro Vivo. O contundente texto é de Sergio Sant´Anna. O excelente Genezio de Barros interpreta um filósofo que está em um relacionamento doentio como uma mulher culta que trabalha no mercado financeiro. Ela o manipula, ele está obsessivo por ela, mas não consegue se afastar. Aos poucos vamos percebendo que ele não é tão inocente assim. Ele até assume logo a culpa dos seus atos no começo, mas minimiza bastante a sua responsabilidade.

 

Com o decorrer da peça vemos que o casal já tinha dopado outras pessoas para que tivessem relações com elas. Portanto, ele já tinha noção dos abusos que praticava, não foi pego de surpresa, já podia ter se afastado. Claro, parece que estava tão obcecado por essa mulher, pelas taras que estavam vivendo que não conseguia se libertar.

 

A peça aborda tantas questões, é um texto tão complexo, muito impressionante e desconfortável. Os comportamentos surpreendem já que os dois são informados o suficiente para que saibam discernir sobre os seus atos.

 

Concordo com o personagem quando diz que alguns fatos só acontecem na vida da pessoa, dependendo dos encontros. Se ele nunca tivesse encontrado essa mulher, poderia até ser incorreto, ter ações incorretas, mas talvez não tivesse se envolvido em algo tão grave. Bom, mas depende, pode ser que ele usa esse argumento para diminuir as suas responsabilidades. Mas na peça fica claro que esse encontro potencializa o pior de cada um. Mas eu acho que há fatos na vida que podem mudar drasticamente nossa história pra melhor ou pior. Muito impactantes o cenário de Marisa Rebollo e a iluminação de Rodrigo Alves. A narração final é de José Rubens Chachá.

 

???? Serviço

Espetáculo: O Monstro

Temporada:  de 5 de junho a 1º de agosto de 2018

Horários: terças e quartas (às 20h)

Duração: 60 min. Gênero: Drama. Classificação: 16 anos

Ingressos: R$ 50,00 (meia entrada: R$ 25,00)

Aceita todos os cartões.

 

Teatro Vivo

Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP

Telefone: (11) (11) 3279-1520

274 lugares. Ar condicionado. Acessibilidade.

www.teatrovivo.com.br

 

 

Esta notícia pertence a http://mataharie007.blogspot.com/2018_05_27_archive.html © Todos os direitos reservados.