Desembuxa fecha parceria com Timbre 4

 

Dirigida por Claudio Tolcachir, a companhia nasceu em 1999, criada por um grupo de atores de teatro com origens e experiências diversas. Em 2001, este grupo, que já se encontrava totalmente constituído e em funcionamento, sentiu a necessidade de criar o seu próprio espaço onde pudesse realizar pesquisas, estágios e exposições, de acordo com suas necessidades.

 

O Timbre 4 foi desde o início um local de trabalho. Hoje, vinte anos depois de abrir suas portas, não só funciona como um teatro, mas também recebe estudantes ao longo da semana para cursos e workshops. Seus fundadores costumam dizer: “É uma casa. E a casa é uma escola. E a escola é um teatro…”

 

Desde o início, a empresa desenvolveu com sucesso projetos como: Tercer Cuerpo (la historia de un intento absurdo), de Claudio Tolcachir; Lisístrata – cruzada de piernas cruzadas, de Aristófanes, versão de Rodolfo Roca; La omisión de la familia Coleman, de Claudio Tolcachir; Jamón del Diablo, Cabaret, versão livre de 300 milhões, de R. Arlt; Orfeu e Eurídice, de Jean Anouilh; Chau Misterix., de Mauricio Kartún. A companhia já se apresentou em diversos festivais importantes ao redor mundo, alguns deles no Brasil.

 

Agora, realizaremos o workshop de interpretação online “A Imagem em Ação” no final de novembro e as inscrições já estão abertas! Este é apenas o primeiro passo… 🎭